domingo, 24 de junho de 2012

Um breve resumo.


                   Gabriela, veio do agreste mas fugindo da seca com seu tio, mas no meio do caminho encontra Clemente com seu amigo Negro , e então eles continuam o caminho todos juntos, porém o tio de Gabriela adoece e acaba morrendo. Gabriela então continua o caminho com os dois homens e com isso acaba se envolvendo com um deles, Clemente.
                   Chegou em  Ilhéus em 1925, buscando trabalho. Quando chega  é levada para o “ o mercado dos escravos “, lugar onde os retirantes da seca acampam. Nacib chega no acampamento e logo encontra Gabriela, e a pergunta o que ela sabe fazer, Gabriela responde que sabe fazer de tudo e cozinha muito bem, então Nacib a retira daquele lugar e a leva para a sua casa. Nacib é dono do bar Vesúvio e leva Gabriela para cozinhar para ele no seu bar. Nacib em um primeiro momento não atenta para a beleza de Gabriela, que estava escondida sob os trapos e a poeira do caminho. Porém não demora muito e Nacib descobre que ela tem a cor da canela e o cheiro de cravo. Em breve, depois de todos a conhecerem na cidade por trabalhar no bar Vesúvio,  os homens da cidade começam a  se render aos encantos de Gabriela.
                   Depois que assume a cozinha do bar Vesúvio, o bar fica cheio e famoso por conta do tempero e da presença estonteante de Gabriela. Nacib começa a se render pelos encantos de Gabriela e quando vê que ela esta atraindo olhares começa a fica com ciúme e vê que está na hora de pedir ela em casamento. Depois do casamento Gabriela começou a ter obrigações de mulher que não combinavam com o seu espírito livre e rústico. No entanto, Gabriela não se deixa dominar pelo casamento com Nacib que a flagra na cama com Tonico Bastos e que manda anular o casamento.
                   Porém Nacib não conseguirá ficar longe de Gabriela por muito tempo, que voltara a ser cozinheira e de seu bar e também frequentara sua cama novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário